Hora certa

>* Meus Seguidores

Mimos das minhas amigas que me seguem

> * Eu sou caderante

> * Eu sou caderante
Mariza Maravilha

Sou defensora dos animais

Sou defensora dos animais
Retiro dos Gatos

> * Sou defendora do meio ambiente

Como Salvar nosso Planeta? Vamos aprender um pouquinho com cada pessoas, de como cuidar da nossa natureza dê dicas para melhorar o nosso meio ambiente...

Adote um animalzinho

Adote um animalzinho
Amizade entre animais

Award recebido em 2010

Deixe sua marquinha

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sopa creme de alface

sopa creme de alface:



Ingredientes:

500 g de folhas de alface romana
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de farinha
1 litro de caldo de galinha (2 cubos)
2 colheres de sopa de creme de leite
1 gema
sal
Sanzón a gosto.
1 xícara de quadradinhos de pão torrado

Lave e rasgue as folhas de alface.
Refogue-as com uma colher de manteiga,
em fogo brando e com a panela tapada.
em outra panela, derreta o restante manteiga, polvilhe com a farinha e deixe cozinhar, mexendo, sem deixar corar.
Regue com o caldo e deixe cozinhar.

Junte a alface refogada e deixe cozinhar 20 minutos.
Depois reduza tudo a puré (no copo misturador ou com um mixer).
Leve novamente ao lume, tempere com a pimenta e rectifique o sal.
À parte, misture o creme de leite com a gema.
Junte um pouco de sopa quente e adicione tudo à sopa bem quente, mas já fora do lume.
Sirva com quadradinhos de pão torrado.

*Para preparar esta sopa utilize as folhas mais duras e escuras da alface e que geralmente não
se aproveitam para salada (são as mais vitaminadas).

0 comentários:

Meus Awards dos meus blogs



 
© 2007 Template feito por Templates para Você