Hora certa

>* Meus Seguidores

Mimos das minhas amigas que me seguem

> * Eu sou caderante

> * Eu sou caderante
Mariza Maravilha

Sou defensora dos animais

Sou defensora dos animais
Retiro dos Gatos

> * Sou defendora do meio ambiente

Como Salvar nosso Planeta? Vamos aprender um pouquinho com cada pessoas, de como cuidar da nossa natureza dê dicas para melhorar o nosso meio ambiente...

Adote um animalzinho

Adote um animalzinho
Amizade entre animais

Award recebido em 2010

Deixe sua marquinha

domingo, 19 de julho de 2009

> * Pudim de panetone * <






Ingredientes:


200 g de panetone de frutas
120 g de açúcar mascavo
250 g de leite
250 g de creme de leite
200 g de ovos
60 g de vinho do Porto
120 g de frutas secas picadas (figos, tâmaras, damascos, passas, amêndoas)
manteiga para untar

Modo de Preparo:

Corte o panetone em pedaços pequenos e leve ao forno para torrar. Tão logo estejam dourados, coloque-os numa fôrma, ou refratário, ou ramekins, untados com manteiga e reserve. Numa panela, misture o açúcar com o leite e o creme de leite e leve ao fogo. Não deixe ferver. À parte, bata ligeiramente os ovos com o vinho do Porto e reserve. Assim que o açúcar estiver dissolvido, tempere a mistura de ovos e vinho do Porto e regue o panetone, tomando o cuidado de embeber todos os pedaços. Deixe descansar por 30 minutos para que o panetone absorva todo o líquido. A seguir, leve ao forno a 180ºC, em banho-maria, por aproximadamente 45 minutos.

Fonte: Revista Água na Boca

Categoria: Sobremesas: Doces
Cozinha: Brasileira
Temperatura: Frio
Dificuldade: Fácil

0 comentários:

Meus Awards dos meus blogs



 
© 2007 Template feito por Templates para Você