Hora certa

>* Meus Seguidores

Mimos das minhas amigas que me seguem

> * Eu sou caderante

> * Eu sou caderante
Mariza Maravilha

Sou defensora dos animais

Sou defensora dos animais
Retiro dos Gatos

> * Sou defendora do meio ambiente

Como Salvar nosso Planeta? Vamos aprender um pouquinho com cada pessoas, de como cuidar da nossa natureza dê dicas para melhorar o nosso meio ambiente...

Adote um animalzinho

Adote um animalzinho
Amizade entre animais

Award recebido em 2010

Deixe sua marquinha

domingo, 19 de julho de 2009

** Salada Colorida **





Preparo: 1 hora e 10 minutos
Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

2 (sopa) de manjericão e de hortelã picados
6 (sopa) de azeite de oliva
1 pitada de pimenta-dedo-de-moça em pó
200 gramas de cevada
3 cebolas pequenas
1 dente de alho
suco de 1 limão
2 abobrinhas
2 berinjelas
1 cenoura
sal a gosto


Lavar a cevada e transferir para uma panela com 2 litros de água fria.
Levar ao fogo alto até levantar fervura.
Tampar a panela, reduzir o fogo e deixar cozinhar por cerca de 30 minutos. Adicionar sal no final do cozimento.
Enquanto isso, limpar a cenoura, a cebola, a abobrinha e pique em pedaços bem pequenos. Lavar a berinjela, enxugar, corte em fatias e, em seguida, em cubos pequenos.
Numa frigideira antiaderente, doure o alho descascado em 4 colheres (sopa) de azeite.
Eliminar o alho e adicionar todos os legumes picados, com exceção da berinjela. Juntar sal e a pimenta-dedo-de-moça e cozinhar por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Transferir os legumes para uma tigela e manter aquecidos.
Na mesma frigideira, colocar 2 colheres (sopa) de azeite, juntar a berinjela, sal e cozinhar por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Retirar do fogo, juntar aos outros legumes e polvilhar as ervas picadas.
Escorrer a cevada e juntar aos legumes.
Temperar com o suco de limão e, se necessário, com um fio de azeite.
Misturar bem todos os ingredientes, acertar o sal e servir a salada morna ou fria.
Esta salada, bastante nutritiva, pode até ser servida como prato único. Se preferir uma variação mais picante, aumentar a quantidade da pimenta.

0 comentários:

Meus Awards dos meus blogs



 
© 2007 Template feito por Templates para Você